Nunca me renderei a você, Zero!
𝐁ienvenue
Já é de costume eu tentar trazer conteúdos mais pensativos que o normal, portanto, hoje, em parceria com meu amigo Kyan, que vai fazer um quiz sobre o anime citado neste blog, trarei uma escrita sobre Code Geass, procurando abordar um pouco sobre a ditadura e sobre alguns conceitos explorados na obra.
Code Geass é um anime que gosto muito — já chegou a ser minha animação favorita —, um show que possui um protagonista muito interessante e certos assuntos divertidos de acompanhar. Curiosamente é o único anime da Clamp que eu gosto, porém, é um de meus favoritos.
ㅤㅤㅤㅤ ㅤ㊖齾㱋🉇 ٫
٬ 㒪 · Dɪᴛᴀᴅᴜʀᴀ . . .ㅤㅤㅤ
O conceito de ditadura já é muito antigo, afinal, desde os tempos antigos existem regimes ditatoriais. Os exemplos mais recentes que tivemos foram: a ditadura militar, ocorrida no Brasil, em meados da década de 1960; o nazismo, regime implantado por Adolf Hitler na Alemanha, ocorrendo no período da Segunda Guerra Mundial; e o fascismo, período horroroso que a Itália viveu, também na Segunda Guerra Mundial.
A ditadura é um regime implantado por alguém nomeado de ditador, que, como o próprio nome já diz, dita as regras e pune quem se opõe ao seu reinado/governo. É uma prática completamente desonesta e radical, algo inumano.
Segundo o dicionário, ditadura significa: um governo autoritário exercido por uma pessoa ou por um grupo de pessoas, com supremacia do poder executivo, e em que se suprimem ou restringem os direitos individuais; Estado, nação em que vigora esse tipo de governo.
Em Code Geass, o protagonista vive em um mundo dominado por uma nação: Britannia. Nação esta que possui uma visão deturpada de ideal e motiva o personagem principal da obra, Lelouch, a buscar vingança pelo que fizeram com seus entes queridos e amigos, buscando se tornar uma espécie de líder de uma organização contra o governo.